e-Sports

CS:GO: três times brasileiros avançam ao RMR por vaga no Major Rio

Primeiro Open Qualifier chega ao fim; restam mais dois em agosto

00 Nation ficou com o terceiro lugar e avançou para o RMR SA
00 Nation ficou com o terceiro lugar e avançou para o RMR SA |  Foto: Radosław Makuch/HLTV
 

Chegou o fim na madrugada desta quinta (18) o primeiro Open Qualifier de Counter-Strike: Global Offensive. O evento reuniu equipes sul-americanas e classificou três - todas brasileiras - ao Regional Major Ranking, a disputa oficial por lugares no IEM Major Rio - Mundial de CS:GO que acontece em outubro.

Nas semifinais em melhor de três, que aconteceram no início da noite desta quarta (17), o MiBR passou pelo Fluxo de virada por 2 a 1 (24/28, 16/11 e 16/13); já a paiN Gaming bateu a 00 Nation por 2 a 0 (16/12 e 16/6). Na decisão, melhor para a paiN, que bateu a MiBR na melhor de um com 16/12 e se sagrou campeã sem perder um round sequer.

Na disputa do terceiro lugar, a Fluxo saiu frustrada após perder de virada novamente. Classificação da 00 Nation por 2 a 1 (13/16, 16/11 e 16/13) pegando a última vaga. Já a Fluxo, equipe recém-montada e com bastante potencial, volta nos próximos Open Qualifiers para buscar sua vaga.

Essa foi a primeira das três classificatórias abertas. As próximas duas, programadas para 20 a 22 e 25 a 27 de agosto, darão apenas duas vagas cada. No RMR da América do Sul, os sete sul-americanos se juntarão a seis norte-americanos - também definidos em três OQs.

< Posse de promotores gera debate por questão racial; entenda Homem casado com nove mulheres tem muro de mansão pichado <